Capa

McLaren 750S Le Mans celebra o 30º aniversário da vitória na estreia nas 24 Horas

Edição comemorativa é limitada a 50 exemplares e tem Kit MSO High Downforce (HDK) para maior desempenho

03.06.2025  |  787 visualizações

• Edição especial do cupê 750S celebra o 30º aniversário da vitória da McLaren nas 24 Horas de Le Mans em 1995

• 18 de junho de 2025 marca 30 anos desde que J.J. Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya conquistaram a vitória nas 24 Horas de Le Mans, na primeira participação da McLaren como construtora na clássica corrida francesa

• 750S comemorativo apresenta o novo Kit MSO High Downforce (HDK), oferecendo melhorias adicionais de desempenho em pista

• Carros da edição especial estão disponíveis com exterior em homenagem às cores Cinza Le Mans ou Laranja McLaren e Preto Carbono com interior em Cinza Dove ou Preto Carbono com Laranja McLaren para contrastar ou complementar

• Recursos adicionais incluem entrada de ar no teto, rodas LM exclusivas de cinco raios e a marca Le Mans

• Limitado a 50 exemplares e pronto para se tornar um dos 750S mais cobiçados; ainda sem previsão de vinda para o Brasil

A McLaren Automotive comemora o 30º aniversário de sua estreia vitoriosa nas 24 Horas de Le Mans – completando a conquista da “Tríplice Coroa” formada pelas vitórias nas 24 Horas de Le Mans, nas 500 Milhas de Indianápolis e no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 – e o retorno da McLaren à categoria principal do evento a partir de 2027. Com apenas 50 carros produzidos, o 750S Le Mans está pronto para ser um dos mais cobiçados supercarros de produção em série da McLaren.

Em 18 de junho de 1995, o McLaren F1 GTR número 59 pilotado por JJ Lehto, Yannick Dalmas e Masanori Sekiya venceu a extenuante corrida de 24 horas, acompanhado por mais três McLaren F1 GTRs nas cinco primeiras posições. Poucos dias antes do 30º aniversário, dois carros McLaren GT3 EVO – baseados no 750S – competirão pelas honras da categoria LMGT3 na edição deste ano das 24 Horas de Le Mans.

O McLaren 750S Le Mans presta homenagem ao icônico F1 GTR número 59 com pintura externa Cinza Le Mans (com opção Laranja McLaren também disponível), entrada de ar no teto e rodas LM de cinco raios. Ele também contará com o novo Kit MSO High Downforce (HDK), que adiciona um toque visual agressivo ao 750S com um spoiler traseiro ativo elevado em fibra de carbono, para-choque dianteiro com divisor de fibra de carbono e aerofólio traseiro alargados. A carga aerodinâmica é aumentada em 10% em comparação com o 750S padrão, aprimorando o desempenho em pista e ecoando os acréscimos aerodinâmicos da famosa edição McLaren F1 LM. Completando o pacote HDK, está um novo painel sob a asa em fibra de carbono na cor da carroceria, com aletas em preto brilhante.

Os clientes do McLaren 750S Le Mans poderão escolher entre as combinações de cores internas Preto Carbon com Cinza Dove ou Preto Carbon com Laranja McLaren, com a marca Le Mans e uma placa dedicatória, com todos os carros apresentando um portfólio de recursos exclusivos como padrão:

Exterior:

  • Escolha entre dois temas de pintura externa: Cinza Le Mans ou Laranja McLaren
  • Para-choque dianteiro High Downforce Kit (HDK) com divisor ampliado de fibra de carbono em Preto Brilhante, spoiler traseiro ativo elevado de fibra de carbono Preto Brilhante e painel inferior da asa em fibra de carbono na cor da carroceria com aletas em Preto Brilhante
  • Rodas Le Mans de cinco raios com marca Le Mans
  • Pinças de freio na cor Dourado F1 Especial com logotipo da McLaren vermelho
  • Travas centrais das rodas com detalhes em azul/vermelho
  • Porta-copos de Fibra de Carbono em Preto Brilhante
  • Para-lamas dianteiros em Fibra de Carbono com aletas em Preto Brilhante
  • Detalhes externos em Preto Brilhante
  • Escapamento em acabamento Titanium Natural
  • Marca externa Le Mans pintada

Interior:

  • Escolha entre dois temas internos Le Mans exclusivos: Alcantara Preto Carbono com Couro Softgrain Jet Black e Alcantara Cinza Dove ou Alcantara Preto Carbono com Couro Softgrain Jet Black e Alcantara Laranja McLaren
  • Marca Le Mans em relevo no encosto de cabeça
  • Tapetes com a marca Le Mans
  • Placa dedicatória personalizada com o logotipo Le Mans

Além disso, uma gama de opções está disponível exclusivamente para clientes do 750S Le Mans, incluindo:

  • Detalhes externos em Fibra de Carbono Brilhante, incluindo as entradas de ar do capô, revestimentos dos retrovisores, entradas de ar laterais, entradas de ar do para-lama traseiro e extremidades do spoiler traseiro ativo elevado
  • HDK e pacote inferior da carroceria de Fibra de Carbono Brilhante, incluindo o divisor dianteiro, o difusor traseiro e o spoiler traseiro ativo elevado
  • Somente spoiler traseiro ativo elevado de Fibra de Carbono Brilhante
  • Pacote de aletas de Fibra de Carbono Brilhante, incluindo as aletas do para-lama dianteiro e as do painel inferior traseiro
  • Tomada de ar de teto de Fibra de Carbono Brilhante
  • Sistema de freios configurado para pista, incorporando pinças de freio na cor Dourado Especial F1 com logotipo da McLaren vermelho.

Uma placa opcional com o histórico da pista lista a vitória em Le Mans de 1995, com as conquistas da Tríplice Coroa também destacadas, além dos muitos sucessos significativos da McLaren no automobilismo. Instalada no porta-malas dianteiro, esta opção está disponível para compradores de todos os novos carros 750S.

Os compradores dos carros da edição Le Mans também se beneficiarão do desempenho do 750S (vencedor de prêmios concedidos por publicações de vários países, inclusive no Brasil) e superador de referências, proporcionado pelo motor McLaren V8 biturbo de 4 litros M840T de 750 cv montado no centro do carro. A estrutura central Monocage II de fibra de carbono inspirada no automobilismo e o sistema de suspensão Proactive Chassis Control III ajudam a garantir que o 750S seja o carro mais leve e ágil em sua classe, agora aprimorado pelos acréscimos aerodinâmicos HDK.

“O 750S Le Mans marca não apenas 30 anos desde nossa vitória na estreia na corrida, mas também um momento emocionante para a marca, com os carros McLaren GT3 EVO competindo na corrida deste ano e o anúncio do nosso retorno à classe Hypercar, a mais alta do mundo, em 2027. Este exclusivo 750S é a primeira edição da McLaren Le Mans desde o F1 LM a apresentar aprimoramentos aerodinâmicos HDK e está prestes a se tornar um dos nossos supercarros mais procurados, com as edições anteriores de Le Mans do 650S e do 720S alcançando um nível superior aos modelos padrão”, afirma Henrik Wilhelmsmeyer, Diretor Comercial da McLaren Automotive.

Sobre a UK Motors

A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.

Sobre a McLaren Automotive

A McLaren Automotive é uma produtora de supercarros leves e de altíssimo desempenho. Lançada em 2010, a empresa é hoje a maior parte do Grupo McLaren.

Com sede no Centro de Tecnologia McLaren (MTC, McLaren Technology Center) em Woking, Surrey, Inglaterra, a McLaren Automotive é movida pelo desafio de criar os veículos mais emocionantes, envolventes e de referência do mundo. Aproveitando a história de 60 anos de desempenho autêntico e de corrida do nome McLaren, ele entregou alguns dos supercarros mais espetaculares já feitos.

O portfólio de produtos da empresa, composto por modelos GTS, supercarros, Motorsport e Ultimate, é vendido em mais de 40 mercados ao redor do mundo. Seus carros são montados manualmente no McLaren Production Center (MPC), localizado no mesmo campus da MTC em Woking.

A McLaren é uma pioneira que ultrapassa continuamente os limites. Em 1981, introduziu a tecnologia de chassis de fibra de carbono leve e resistente na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1.

Em 1993, projetou e construiu o lendário carro de rua McLaren F1. Construído em torno de um chassi de fibra de carbono, ele estabeleceu o DNA de supercarro da McLaren, concretizado no século 21 em 2011 com a introdução do McLaren 12C, o primeiro carro de produção em série da McLaren Automotive.

A McLaren foi a primeira a entregar um hipercarro híbrido, o McLaren P1™, em 2013. Ao lançar a linha de veículos Ultimate Series, o P1™ foi seguido pelo McLaren Senna em 2018 e seu derivado GTR somente para pista foi lançado um ano depois. 2019 também viu a introdução do hiper-GT híbrido Speedtail. Seu modelo Ultimate mais recente, Elva, é o carro de rua mais leve da McLaren de todos os tempos.

Os modelos LT da McLaren representam a expressão máxima do desempenho em pista em supercarros de produção em série. O nome deriva da versão 'Longtail' do F1 GTR, introduzida em 1997, e foi incorporada à nomenclatura da McLaren Automotive em 2015 com a chegada do cupê 675LT baseado no McLaren 650S e do Spider. Em 2018, a lenda do LT continuou com o 600LT baseado no McLaren 570S. O capítulo mais recente da história do LT foi escrito em 2020 e 2021, com a introdução do cupê 765LT e do Spider.

Também em 2021, a empresa revelou seu novíssimo supercarro híbrido de alto desempenho, o McLaren Artura. O Artura é o primeiro McLaren a se beneficiar da McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA). O MCLA foi projetado, desenvolvido e fabricado no McLaren Composites Technology Center, na região de Sheffield, na Inglaterra, usando processos pioneiros no mundo, e liderará o futuro eletrificado da marca.

Em 2022, a McLaren anunciou o Solus GT, um carro de corrida de assento único e cabine fechada que deu vida a um conceito futurista originalmente criado para jogos virtuais.

Em 2023, a McLaren revelou seu supercarro de produção em série mais leve e potente, o 750S – um desenvolvimento completo do premiado supercarro 720S. A McLaren também apresentou o novo GTS, substituindo o McLaren GT.

O McLaren Artura Spider foi revelado no início de 2024 como o primeiro conversível híbrido de alto desempenho da marca. Sua introdução foi parte de uma grande atualização do ano modelo para a placa de identificação Artura e significou que a linha de produção em série do GTS da McLaren, o novo Artura e o 750S foram introduzidos com 12 meses de diferença.

A McLaren Automotive também opta por fazer parceria com empresas e organizações líderes mundiais com ideias semelhantes, que ultrapassam os limites em seus respectivos campos. Estes incluem Ashurst, Bowers & Wilkins, Dynisma, Gulf, Monroe, Pirelli, Plan International, Richard Mille e Tumi.

Sobre o Grupo McLaren

O Grupo McLaren é líder global na produção de supercarros de alto desempenho e no automobilismo de elite.

Fundado em 1963 pelo piloto, engenheiro e empresário Bruce McLaren, o Grupo é formado pela McLaren Automotive, que constrói à mão supercarros leves e com eles compete em séries globais, incluindo o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC); e uma participação majoritária na McLaren Racing, que compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1, na série INDYCAR, na Fórmula E, na Extreme E e na F1 Academy.

O Grupo está sediado globalmente no icônico Centro de Tecnologia McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra.

Com reputação de inovação e excelência tecnológica, a McLaren é uma das maiores empresas independentes do Reino Unido.

UK Motors - McLaren São Paulo
Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini – (11) 99122-6260 - pandini@letranova.com.br

 

 

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)

  • McLaren 750S Le Mans
    (McLaren Automotive)