• McLaren Automotive e a McLaren Racing atuam juntas no “Project: Endurance”, uma oportunidade única de possuir um autêntico hipercarro de Le Mans e se tornar parte da história da McLaren no automobilismo
• Um número limitado de carros para clientes será desenvolvido em paralelo com o McLaren LMDh da classe Hypercar, que competirá no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) em 2027
• Clientes do “Project: Endurance” vivenciarão em primeira mão a campanha da McLaren para conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo em uma única temporada
• “Project: Endurance” inclui acesso sem precedentes aos bastidores das atividades de teste e desenvolvimento enquanto a McLaren Endurance Racing se prepara para estrear na classe Hypercar
• Propriedade do hipercarro de Le Mans inclui um programa de dois anos de carros de pista da McLaren operando em circuitos de corrida de primeira linha, proporcionando uma experiência incomparável para o cliente
A McLaren Automotive e a McLaren Racing estão atuando em conjunto para oferecer uma oportunidade altamente exclusiva: a emoção de pilotar um autêntico hipercarro de Le Mans a um grupo seleto, como parte do exclusivo programa de parceria com clientes “Project: Endurance”.
Os selecionados para a participação no “Project: Endurance” farão parte da história da McLaren nas corridas – que inclui a vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1995, duas vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis e triunfos em mais de 190 Grandes Prêmios (incluindo Mônaco). Uma trajetória que levou a McLaren a nove Campeonatos Mundiais de Construtores de Fórmula 1 e à conquista da Tríplice Coroa.
“Tenho o prazer de anunciar que a McLaren Automotive está colaborando com nossos colegas da McLaren Racing para apresentar uma experiência de propriedade do hipercarro de Le Mans ousada e autêntica. Além de possuir o mais recente carro de corrida LMDh, uma sensação de dirigir que poucos experimentarão, os clientes desfrutarão de acesso único e totalmente imersivo ao programa de desenvolvimento e corridas que sustentará nosso candidato ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2027. Juntamente com o programa de pilotagem em pista associado, selecionado para o ‘Project: Endurance’, esta oportunidade incrível oferece uma nova dimensão na parceria com os clientes da McLaren”, afirma Nick Collins, presidente do McLaren Group Holdings.
Assim como o Hypercar LMDh do Mundial de Endurance, administrado pela McLaren United AS, o “Project: Endurance” será equipado com um motor híbrido V6 biturbo de corrida que acionará as rodas traseiras e será construído em parceria com a Dallara, renomada construtora de carros de corrida, também parceira exclusiva da IndyCar.
“O retorno da McLaren Racing ao Campeonato Mundial de Endurance marca o início de um novo e emocionante capítulo para nós. Temos uma rica história no esporte, juntamente com a McLaren Automotive, tendo corrido e vencido em nossa primeira tentativa em Le Mans, em 1995. Este programa para clientes oferecerá aos compradores uma oportunidade incrível de possuir um carro de corrida autêntico e ficar mais perto da ação na pista”, diz Zak Brown, presidente da McLaren Racing.
Elevando a experiência de propriedade do hipercarro de Le Mans a um novo patamar, a McLaren leva os compradores do Projeto: Endurance ao centro de um programa de desenvolvimento e testes de automobilismo de elite. Os clientes terão acesso total aos bastidores do próximo programa McLaren Racing LMDh, aos principais membros da equipe e pilotos – e se tornarão parte da história da McLaren Endurance Racing.
Além de possuírem o carro do “Project: Endurance”, os clientes estarão no centro do programa de desenvolvimento do McLaren Hypercar LMDh, que disputará a vitória no Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) de 2027. Eles também vivenciarão a euforia das 24 Horas de Le Mans daquele ano, como parte da campanha da McLaren para conquistar novamente a Tríplice Coroa do automobilismo, desta vez em uma única temporada.
Dentro da experiência de propriedade do “Project: Endurance”, os clientes desfrutarão de um programa de pista para clientes da McLaren de dois anos, que abrange alguns dos melhores circuitos do mundo. Eles se beneficiarão de suporte em eventos de pista a cada temporada, participando do sistema “chegue [na pista] e dirija”. Cada proprietário receberá treinamento de pilotagem de um profissional de corrida, com apoio de equipe de box e engenheiros de corrida individuais durante todo o percurso.
Mais informações sobre esta colaboração única entre a McLaren Automotive e a McLaren Racing serão divulgadas à medida que o programa amadurecer. No momento, não há previsão de vinda para o Brasil.
Sobre a UK Motors
A UK Motors é representante oficial e exclusiva da Aston Martin e da McLaren para o Brasil, e responde pela importação, comercialização e pós-vendas das operações das duas marcas britânicas. Tanto a Aston Martin quanto a McLaren estão entre as mais conceituadas fabricantes de carros esportivos e de luxo do mundo.
Sobre a McLaren Automotive
A McLaren Automotive é uma produtora de supercarros leves e de altíssimo desempenho. Lançada em 2010, a empresa é hoje a maior parte do Grupo McLaren.
Com sede no Centro de Tecnologia McLaren (MTC, McLaren Technology Center) em Woking, Surrey, Inglaterra, a McLaren Automotive é movida pelo desafio de criar os veículos mais emocionantes, envolventes e de referência do mundo. Aproveitando a história de 60 anos de desempenho autêntico e de corrida do nome McLaren, ele entregou alguns dos supercarros mais espetaculares já feitos.
O portfólio de produtos da empresa, composto por modelos GTS, supercarros, Motorsport e Ultimate, é vendido em mais de 40 mercados ao redor do mundo. Seus carros são montados manualmente no McLaren Production Center (MPC), localizado no mesmo campus da MTC em Woking.
A McLaren é uma pioneira que ultrapassa continuamente os limites. Em 1981, introduziu a tecnologia de chassis de fibra de carbono leve e resistente na Fórmula 1 com o McLaren MP4/1. Em 1993, projetou e construiu o lendário carro de rua McLaren F1. Construído com chassi de fibra de carbono, ele estabeleceu o DNA de supercarro da McLaren, concretizado no século 21 em 2011 com a introdução do McLaren 12C, o primeiro carro de produção em série da McLaren Automotive.
A McLaren foi a primeira a entregar um hipercarro híbrido, o McLaren P1™, em 2013. Ao lançar a linha de veículos Ultimate Series, o P1™ foi seguido pelo McLaren Senna em 2018 e seu derivado GTR somente para pista foi lançado um ano depois. 2019 também viu a introdução do hiper-GT híbrido Speedtail. Seu modelo Ultimate mais recente, Elva, é o carro de rua mais leve da McLaren de todos os tempos.
Os modelos LT da McLaren representam a expressão máxima do desempenho em pista em supercarros de produção em série. O nome deriva da versão 'Longtail' do F1 GTR, introduzida em 1997, e foi incorporada à nomenclatura da McLaren Automotive em 2015 com a chegada do cupê 675LT baseado no McLaren 650S e do Spider. Em 2018, a lenda do LT continuou com o 600LT baseado no McLaren 570S. O capítulo mais recente da história do LT foi escrito em 2020 e 2021, com a introdução do cupê 765LT e do Spider.
Também em 2021, a empresa revelou seu novíssimo supercarro híbrido de alto desempenho, o McLaren Artura. O Artura é o primeiro McLaren a se beneficiar da McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA). O MCLA foi projetado, desenvolvido e fabricado no McLaren Composites Technology Center, na região de Sheffield, na Inglaterra, usando processos pioneiros no mundo, e liderará o futuro eletrificado da marca.
Em 2022, a McLaren anunciou o Solus GT, um carro de corrida de assento único e cabine fechada que deu vida a um conceito futurista originalmente criado para jogos virtuais.
Em 2023, a McLaren revelou seu supercarro de produção em série mais leve e potente, o 750S – um desenvolvimento completo do premiado supercarro 720S. A McLaren também apresentou o novo GTS, substituindo o McLaren GT.
O McLaren Artura Spider foi revelado no início de 2024 como o primeiro conversível híbrido de alto desempenho da marca. Sua introdução foi parte de uma grande atualização do ano modelo para a placa de identificação Artura e significou que a linha de produção em série do GTS da McLaren, o novo Artura e o 750S foram introduzidos com 12 meses de diferença.
Sobre o Grupo McLaren
O Grupo McLaren é líder global na produção de supercarros de alto desempenho e no automobilismo de elite.
Fundado em 1963 pelo piloto, engenheiro e empresário Bruce McLaren, o Grupo é formado pela McLaren Automotive, que constrói à mão supercarros leves e com eles compete em séries globais, incluindo o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC); e uma participação majoritária na McLaren Racing, que compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1, na série INDYCAR, na Fórmula E, na Extreme E e na F1 Academy.
O Grupo está sediado globalmente no icônico Centro de Tecnologia McLaren em Woking, Surrey, Inglaterra.
Com reputação de inovação e excelência tecnológica, a McLaren é uma das maiores empresas independentes do Reino Unido.
UK Motors - McLaren São Paulo
Assessoria de Imprensa: LetraNova Comunicação
Jornalista responsável: Luiz Alberto Pandini – (11) 99122-6260 - pandini@letranova.com.br
"Project: Endurance" oferece a chance de ter um McLaren Hypercar LMDh de rua
(McLaren Automotive)
"Project: Endurance" oferece a chance de ter um McLaren Hypercar LMDh de rua
(McLaren Automotive)
"Project: Endurance" oferece a chance de ter um McLaren Hypercar LMDh de rua
(McLaren Automotive)
"Project: Endurance" oferece a chance de ter um McLaren Hypercar LMDh de rua
(McLaren Automotive)
"Project: Endurance" oferece a chance de ter um McLaren Hypercar LMDh de rua
(McLaren Automotive)
"Project: Endurance" oferece a chance de ter um McLaren Hypercar LMDh de rua
(McLaren Automotive)
"Project: Endurance" oferece a chance de ter um McLaren Hypercar LMDh de rua
(McLaren Automotive)