Capa

Stuttgart vende 1.323 Porsches entre janeiro e julho

Número representa cerca de 80% das vendas da marca alemã no Brasil

04.08.2020  |  28 visualizações

A Stuttgart Porsche, maior rede de concessionários da marca alemã no Brasil (oito unidades), obteve no período janeiro-julho de 2020 um dos melhores resultados comerciais de sua história. Foram 1.323 Porsches zero quiolômetro comercializados nas oito unidades (localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife).

Por modelo, o destaque do período janeiro-julho de 2020 foi o 911, com 516 unidades comercializadas pela Stuttgart. O SUV Cayenne, outro campeão de vendas da marca, desta vez ficou em segundo lugar com 323 unidades (146 delas com carroceria Coupé). Vieram a seguir Macan (251), 718 Boxster (158), Panamera (40, oito deles da station wagon Sport Turismo) e 718 Cayman (35). Os números representam cerca de 80% do total de veículos Porsche vendidos no mercado brasileiro.

Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche, atribui o resultado comercial à atratividade da linha de produtos e ao sistema de vendas em que o valor cobrado pelo automóvel é o da data da compra, independentemente de variações cambiais que ocorram até o dia da entrega ou da finalização do pagamento: “É justo para as duas partes e é um argumento de forte apelo à fidelização do cliente”, argumenta. “O que torna o resultado ainda mais expressivo é ter sido alcançado em um período seriamente afetado pela pandemia do novo coronavírus”, prossegue Visconde. “Durante vários meses, as equipes de vendas das concessionárias trabalharam somente por meio de canais online, atendendo às normas de proteção à saúde determinadas pelas autoridades estaduais e municipais.”

Outro fator favorável é que a oferta de produtos foi ampliada em relação ao mesmo período do ano passado. Modelos como 911 e Macan chegaram ao mercado nacional ao longo do primeiro semestre de 2019 e foram ganhando novas versões nos últimos meses.

Confiante em uma melhora no ambiente de negócios em futuro próximo, a Stuttgart inaugurou em abril a loja Pre-owned, dedicada à comercialização de seminovos Premium multimarca. “A economia passa por uma fase delicada e a pandemia ainda afeta muitas decisões de compra. Mas temos sempre que estar prontos para prestar pleno atendimento aos clientes, independentemente de situações econômicas momentâneas”, finaliza Visconde.

 

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br

 

  • Porsche 911 Carrera S e 911 Carrera S Cabriolet
    (Porsche)

  • Porsche Cayenne E-Hybrid
    (Porsche)

  • Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé
    (Porsche)

  • Porsche Macan GTS
    (Porsche)

  • Porsche 718 Boxster e 718 Boxster S
    (Porsche)

  • Porsche 718 Cayman e 718 Cayman S
    (Porsche)

  • Porsche Panamera 4 E-Hybrid
    (Porsche)

  • Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo
    (Porsche)