Capa

Stuttgart entrega os dois Porsche 911 GT2 RS Clubsport reservados para o mercado brasileiro

Os dois 911 GT2 RS Clubsport no Autódromo Velo Città
(YO! Studio)

Porsche 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Porsche 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Porsche 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Porsche 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Antes da entrega, a higienização dos cockpits
(YO! Studio)

O Porsche 935 entre os dois 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

O Porsche 935 entre os dois 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Pose para a foto: Porsche 935 e Porsches 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Porsche 935 e os dois 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Porsche 911 GT2 RS Clubsport
(YO! Studio)

Os Porsches aproveitam o asfalto do Velo Città
(YO! Studio)

Os Porsches aproveitam o asfalto do Velo Città
(YO! Studio)

10.09.2020  |  34 visualizações

As duas unidades do Porsche 911 GT2 RS Clubsport reservadas ao mercado brasileiro foram entregues no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçú (SP). A entrega em uma pista de corridas permitiu aos proprietários usufruir sem restrições dos 700 HP de potência proporcionados pelo motor de 6 cilindros boxer biturbo com 3,8 litros, já que o modelo não é homologado para uso em vias públicas.

Produzido em série limitada de 200 unidades, o 911 GT2 RS Clubsport tem a mesma base mecânica do 911 GT2 RS. A diferença está na ambientação interna: o cockpit incorpora recursos como display de painel e volante de fibra de carbono do 911 GT3 R de corrida da geração “991.1”, produzido entre 2015 e 2018. Por meio de comandos no console central, o piloto pode modular a ação dos sistemas eletrônicos de auxílio à pilotagem (controle de tração, gerenciamento de estabilidade e ABS) ou mesmo desligá-los por completo. O banco é de competição e, para maior conforto do piloto, o carro possui ar condicionado. O carro tem câmbio PDK de sete velocidades, que permite selecionar entre a troca automática das marchas ou manualmente pelo piloto.

Um dos 911 GT2 RS Clubsport será incorporado ao acervo da Stuttgart Porsche, enquanto o outro ficará com um cliente. Durante a entrega, a equipe técnica forneceu instruções detalhadas sobre o 911 GT2 RS Clubsport, especialmente sobre os recursos à disposição do piloto e as características de dirigibilidade do modelo. No primeiro momento, os dois carros foram levados separadamente para a pista; depois, entraram juntos. Os dois 911 GT2 RS Clubsport “posaram” com outro Porsche feito somente para pista: o 935, que teve apenas 77 unidades produzidas - a da Stuttgart é a única existente na América Latina.

“Quem compra um Porsche como esse deseja sentir o ‘empurrão nas costas’ proporcionado pela potência e pelo torque do motor, e um autódromo como o Velo Città, um dos melhores do Brasil, é melhor lugar para se fazer isso”, explica Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche. “Este foi um dia diferente e certamente inesquecível para quem recebeu o carro”, finaliza.

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br

Leia também...

25.08.2025

Vitor Baptista e Rafael Ribeiro vencem o Desafio Carro x Cavalo Stuttgart Porsche, o primeiro disputado com carro elétrico

Macan 4 Electric dividiu as atenções com as montarias usadas pelos cavaleiros no 35º Concurso de Salto Internacional na Sociedade Hípica Paulista. Stuttgart Porsche exibiu também os modelos 911 Carrera GTS, Macan Turbo Electric, Panamera 4S, Taycan 4S Cross Turismo.

11.08.2025

7.440 km: a ida e a volta de um Porsche 911 Dakar ao Rally dos Sertões

09.08.2025

Quatro provas, oito vitórias e invencibilidade da Stuttgart Motorsport no Endurance Brasil 2025

05.08.2025

Stuttgart Motorsport defende liderança e invencibilidade em Cascavel

Equipe tem 100% de vitórias nas classes GT3 e GT4 no Endurance Brasil 2025

Entre em contato